©  2012   All Rights Reserved   |   Privacy Policy

MOTIVE

Solutions

Popular

Quick Links

©  2006-2013   Aviso Legal   |   Política de privacidad

 

LOGÍSTICA / Outsourcing Logístico

As empresas  atuais detectam as qualidades distintivas da companhia e concentram seus esforços em aumentar, destacar e melhorar estas características. Então surge o outsourcing logístico que visa criar uma qualidade distintiva dentro da cadeia de abastecimento da empresa em áreas como armazenamento, transporte, embalagem e manipulação.

 

A  necessidade urgente  que as empresas tem de eliminar recursos desnecessários para a atividade do negócio, esta levando a estas a optar pela subcontratação dos serviços logísticos, mas não se faz só por isso, existe outras razões pelas quais hoje nos encontramos nesta tendência:

 

• Maiores exigências nos parâmetros de serviço ao cliente (principalmente  a redução do tempo de resposta)

• A complexidade da gestão do fluxo de materiais nas empresas à aumentado.

• Interesse de melhorar seus resultados e aumentar sua qualidade

• Obrigação de reduzir gastos para assegurar a viabilidade e competitividade das empresas.

 

Podem terceirizar não só o armazenamento, transporte e distribuição, como também uma grande variedade  de serviços que vão desde a gestão dos estoques  ou as redes informáticas, até a consultoria ou o assessoramento logístico. Assím, o outsourcing logístico se move na prática entre os extremos de encomendar  a um operador logístico especializado toda a gestão da cadeia de fornecimento da empresa, até  terceirizar a contratação do pessoal  que realiza algumas funções dentro do processo  logístico da empresa. Este tipo de serviço está orientado aos termos de produtividade; o cliente paga pelo que o outsourcer produz e não pela quantidade de pessoas ou recursos materiais que participam no processo.

 

Assím, segundo as necessidades do cliente e o grau de terceirização podemos falar de:

 

• Os. 1PL (first Party Logistics) : terceirização do transporte.

• Os 2PL (Second Party Logistics): terceirização do transporte e do armazenamento.

• Os 3PL (Third Party Logistic): terceirização da resolução de questões  mais globais: implementação de ferramentas, disponibilizando os conhecimentos e sistemas para conseguir o objetivo.

• Os 4 PL (Fourth Party Logístics): terceirização mas ampla, o operador se responsabiliza da otimização de uma cadeia global incluindo seu cliente, seus clientes e os fornecedores de seu cliente.

Os executivos de hoje em dia enfrentam a uma quantidade grande de mudanças e tendências sem precedentes. Essas mudanças inclui as necessidades de ser globais, de crescer sem usar mais capital, de responder as ameaças e oportunidades da economía, o envelhecimento da força de trabalho, a redução de gastos e defender os interesses do consumidor.

 

O Outsourcing se produz quando uma organização transfere a propriedade de um processo de negócio a um terceiro especialista . Se baseia em um desprendimento de alguma atividade, que não forme parte do negócio central de uma organização a um terceiro especializado. Por negócio central se entende  todas aquelas atividades nas que tem vantagens competitivas com respeito a concorrência.

Consultoria

Formação

Contato

Link

Equipe de especialistas ao seu serviço